quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Continuação de minha vida

Mais uma vez, eu tranquei o meu curso de psicologia e, conforme o tempo for passando, eu certamente amadurecerei, a ponto de tentar fazer outro vestibular para psicologia, lógico, pois, nunca desistirei de alcançar os meus objetivos. Como falei anteriormente, o meu sonho é me formar e arranjar um emprego bom e o meu ideal máximo é ser psicanalista.
Por enquanto, pretendo me dedicar ao máximo que puder às artes.
Até agora estou meia que ensimesmada sobre essa estória da queda da “Revista UFO”.
Pergunto-me sobre o verdadeiro motivo que levou ela a fazer isto. Talvez estivesse até com ciúme de mim em relação ao Dr.Paulo, haja vista que passou toda a sua vida estelar, avisando-me sobre a existência de meu príncipe encantado, Francisco, que já o conheço, somente pela internet e que um dia, pretendo conhece-lo, pessoalmente. Alguns obstáculos impedirão de nos conhecermos neste momento, mas acredito que os obstáculos fazem parte da vida. Acredito que eles nos proporcionam o amadurecimento, e acredito que sempre há um final feliz, para quem tanto sofreu na vida, em busca de um sonho, ou vários sonhos, somente. Final feliz, para quem amou um dia, ou experimentou um grande e verdadeiro amor, único, eterno.
E, sempre terei fé, de que a vida é um teatro, onde o povo imita a TV e vice-versa.
Hoje me lembrei que enquanto durmo, às vezes sinto o cheiro de rosas e como já falei anteriormente, ela sempre deu avisos da sua existência para alertar-me que não estou nunca sozinha neste mundo e que nunca estarei aonde quer que eu esteja.
Tenho certeza de que um dia ela será minha filha (o) e será única, única filha e especial também no coração.
Sabe gente, às vezes sinto-me um pouco mentirosa, mas isso faz parte da vida. Falo isto porque eu andei pensando bem e cheguei à conclusão de que tudo que falei não passava de uma ilusão minha, na realidade foi fruto de noites mal dormidas, mas agora, tudo está mudando, já voltei a tomar os remédios e só falta ir ao meu psiquiatra (Dr.Paulo), para a gente poder conversar... Como vocês já devem estar sabendo, eu tenho realmente uma protetora e na qual é uma criança e que inclusive eu rezo para ela todos os dias, para o meu anjo protetor, independentemente de ser ela ou não. Em relação ao príncipe encantado que falei pra vocês, ele se chama Francisco e nós gostamos sim um do outro e quem sabe um dia não poderemos ficar juntos?Não teve queda de nenhuma “Revista UFO” e creio que tenha sido o ventilador que estava ligado.
Eu não tranquei o meu curso de psicologia e continuarei sonhando sim que um dia serei uma excelente psicóloga e psicanalista e estava até querendo fazer uma especialização para a doença do TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo). Estava querendo tratar somente de neuróticos. Será que existe isso?Quem sabe um dia não serei uma psicanalista especializada em transtorno obsessivo-compulsivo?
Esperarei muito por esse dia e enquanto isso continuarei estudando muito e contribuindo sempre para o crescimento da psicanálise de uma forma geral.Com relação às artes,estou tentando montar um negócio,pois comprei toalhas para bordar,na realidade,aprendi com a minha avó a fazer ponto de cruz desde criança e até então,eu nunca parei de fazer mais.Aí,então eu comprei essas toalhas e comecei a bordar e dei para uma amiga minha vender e estou tentando ajudar mamãe a pagar o meu celular,só que até agora,depois de muito,ainda não vi a cor do dinheiro.
Estou um pouco mais alegrinha hoje, e sabem qual é o motivo?
A verdade é que nem sempre estamos bem, não é mesmo?Há dias em que estamos nos sentindo de bem com a vida, e há dias em que estamos de mal com ela. Confesso a vocês que para mim está sendo um pouco difícil admitir certas coisas na minha vida.O certo é que temos que saber conviver com o ciúmes,pois ele nos faz crescer.Se estamos tristes,é por causa dele,mas temos que colocar em nossas mentes que ele não constitui obstáculo para o nosso crescimento.Temos que aprender a conviver com ele.
Agora que estou escrevendo aqui para vocês, é em decorrência talvez da presença da criança que está aqui do meu lado, dando-me forças e inspiração para escrever e talvez até viver e sonhar, pois temos que sonhar muito e realizar todos eles, lógico. Nós temos que aprender a conviver com a dúvida, pois nunca teremos certeza absoluta de nada na vida, sobre quem gosta ou não verdadeiramente da gente, por exemplo.
Sobre o negócio que disse que ia montar, foi por água abaixo, não deu certo, mas talvez ainda não chegasse o momento de trabalhar, e sinto que tudo tem o seu dia de acontecer, e infelizmente, não tenho bola de cristal para saber sobre certas coisas. Com relação a Francisco, o namoro continua 100% e sempre continuará, porque como já disse, nós nos amamos muito. Ainda não tive notícias do Dr.Paulo, pois tenho que admitir que a criança e a minha mãe são loucas por ele.Elas ficam vermelhas de ciúmes quando eu vou pra lá e eu acabo não indo,pois elas não deixam.Enfim,a vida é isso mesmo,no final das contas,muito engraçada.
Eu até comecei a fazer o curso de neurose obsessiva e pretendo levar a diante.
Não podemos mais é agir como velhos, nos privando de ser felizes.
E, finalizando gostaria de terminar de escrever esse livro dizendo que eu estou tremendamente triste pelo fato de que estou prestes a sair dessa casa, lógico, em busca do meu único e verdadeiro sonho que é ir para o Mato Grosso, realizar o sonho de ser ufóloga e quem sabe se Francisco não poderia ajudar-me a realizar todas essas coisas?
Com certeza que sim, poderá, afinal de contas estamos praticamente juntos, e com certeza ele ajudar-me-á muito mais no que eu precisar. Precisarei sim levar um currículo dizendo que eu tenho o segundo grau completo e até o quinto período do curso de psicologia.
Com relação ao fato de pensarmos em ter um filho ou uma filha, sim, porque esse é o sonho dele, que é ter uma menina, pelo menos acredito ser esse mesmo o sonho dele. Ontem por sinal até senti o cheiro dela (da criança), como sempre estava tão radiante e tão bela ao mesmo tempo. Bom, o artigo acabou em final feliz, depois de tanta luta e sofrimento, mas acredito que a vida termine em final feliz, pelo menos para os que são inteligentes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial